quinta-feira, 8 de março de 2007

Morengueira da Singuilva

Há tanto tempo não escrevo para meu blog que vocês devem pensar que ele está abandonado.

É engraçado que hoje, por coincidência Dia Internacional dElas, ouço o politicamente incorreto cantado na voz do querido Moreira da Silva, o Kid Morengueira, em gravação dos últimos dias daquela tal malandragem carioca. "Na subida do morro me contaram que você bateu na minha nêga". Até aí tudo bem, o drama pertence à narrativa. Mas "Isso não é direito, bater numa mulher que não é sua" foi dose. Gargalhadas proibidas... Quer dizer que se fosse sua tudo bem? Haha! Autores deste opus insano: o próprio Morengueira e Ribeiro da Cunha. Não sabemos qual dos dois foi o letrista. Perde-se no tempo a questão ideológica e de costumes. Não vou entrar no âmbito criminal aqui. A música é "Na Subida do Morro", e é muito legal independente do conteúdo bizarro da letra, onde a violência vai muito além da surra na mulher, pois há a vingança, e é bem violenta.

Foi engraçado ouvir aquela frase em um dia com tantos significados.

Mudando de assunto, mas meio que no mesmo (do dia). Por falta de tempo ainda não iniciei, mas aguardem para breve a série "Mulheres que cantam", que aparecerá eventualmente neste blog. Textos deste apreciador do bem escrito e do bem cantado, em devoção a divas populares em um momento específico. Só as maravilhosas e o que elas fazem com suas vozes.

Até breve.

7 comentários:

Sérgio Alpendre disse...

Debbie Harry? Tracy Tracy? Nina Persson? Sonja Kristina? espero que sim...

Ricardo Alpendre disse...

As minhas estão num nível um pouco superior...

Roll to Rock disse...

bOM,SE NESSE ESPAÇO DAS'MINAS'TIVER OS ENDEREÇOS PARA ACHAR A KOKO TAYLOR EU GOSTARIA DE VER ,POIS NAVEGANDO NA NET SÓ ACHEI TRAMPO IMPORTADO E $$$$$$.vOCÊ NÃO ACHA A eLZA sOARES CALCADA NO MESMO TRABALHO?
ABRAÇO FRATERNO,MR.VOICE

Ricardo Alpendre disse...

Hahaha!!! Elza Koko?

Daniel Kid disse...

Li o Blog Inteiro e me amarrei!
Precisas observações......
Tirando um pouco do pó-de-arroz, já q um dia fui partidário do futebol, hj sinceramente me incomoda ler sobre o esporte bretão....
Mas mesmo assim , foi irreistível não ler, mesmo sobre o time adversário.....
Muito loko Cadinho!!!
Muita voz para o Crooner!
Daniel Kid

Ricardo Alpendre disse...

Muito obrigado pela visita, Daniel. Esteja por aqui empre. Longa vida a você e aos Rockers!

Anônimo disse...

Aprendi muito